Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/04/2019 às 09:17
Projeto "Papo de Responsa" abrange oito escolas em Aracruz

Os investigadores da Academia de Polícia Civil, Danielle Leonel, Sônia Márcia e Alessandro Da Vitória apresentaram o projeto “Papo de Responsa” a oito diretoras da Rede Municipal de Ensino de Aracruz, abrangendo as escolas Placidino Passos, Zilca Nunes Vieira Bermudes, Ezequiel Fraga Rocha, Professora Maria Inês Della Valentina, Luiza Silvina, CMEB Esther Nascimento e as escolas indígenas Dorvelina Coutinho e Caieiras Velha.

 

O projeto foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro e adotado no Estado há seis anos, atuando em áreas de maior vulnerabilidade, com a realização de um trabalho de educação social nas escolas públicas. A policial civil Danielle Leonel lembrou que, quando um adolescente desemboca na delegacia, todos os setores falharam em sua educação.

 

O projeto é uma ação educacional não formal que, por meio da palavra e de atividades lúdicas, discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e crimes na internet, além do bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!