Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/04/2019 às 08:58
Pro Imagem, nova clínica de ressonância e tomografia em Aracruz

Aracruz ganha neste mês de abril a mais moderna clínica de diagnóstico por imagem da região. É a Pro Imagem, que chega ao mercado para ser referência em excelência técnica e atendimento ao público. Em fase final de instalação no Centro Médico e Empresarial do Shopping Oriundi, o empreendimento proporcionará total comodidade e contará com equipamentos de ponta, além de profissionais altamente qualificados e escolhidos com critério, que por meio de um atendimento diferenciado e aliado a um rígido controle de qualidade, irão garantir aos pacientes diagnósticos precisos e confiáveis, promovendo qualidade e segurança.

 

Exames de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada serão os serviços oferecidos pela Pro Imagem, que, vale lembrar, contará com equipamentos modernos e de alta performance que não devem em nada aos que são oferecidos nas principais capitais do país. No último domingo 31, uma megaestrutura com caminhões-guindaste foi montada para a realização de uma operação minuciosa que resultou no içamento da máquina de ressonância magnética, de seis toneladas, até o teto das instalações da Clínica, que fica no segundo pavimento do Oriundi.

 

Equipe de Radiologistas e atendimento

De acordo com um dos sócios da Pro Imagem, o médico radiologista Dr. Leonardo Calmon Pitanga, a Clínica funcionará, inicialmente, de 8h às 18h, de segunda a sexta, e aos sábados, de 8h às 12h, atendendo pacientes particulares e de convênios médicos, com potencial para também prestar serviços à secretaria municipal de Saúde.

 

Além de Dr. Leonardo, o corpo médico da Pro Imagem contará com os radiologistas Dr. Gustavo Zacca Dário Ribeiro, Dra. Laila Zacca Dário Ribeiro e Dra. Rubia Aquilino Tavares Piona, todos especialistas pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

 

Diferencial

“Não foi fácil, mas a Pro Imagem é um sonho realizado. Estamos trazendo para Aracruz o que há de melhor em diagnóstico por imagem. Vamos investir em capacitação contínua e como diferencial, entre outras coisas, queremos fazer um trabalho personalizado junto aos médicos da cidade, que ao nos encaminhar seus pacientes para exames, receberão laudos e documentação sucintos, porém minuciosos e conclusivos”, destaca Dr. Leonardo Pitanga, acrescentando que, “além do tradicional laudo impresso, os médicos terão acesso aos exames através da internet por meio da leitura de QR Code”.

 

Outro diferencial da Pro Imagem será a disponibilização do vídeo laudo, onde o paciente poderá assistir a explicação do seu laudo, compreendendo melhor o resultado. 

A Clínica ainda terá, com exclusividade em Aracruz, ressonância totalmente digital, o que diminui a perda de sinal recebido pelo aparelho, aumentando a qualidade nas imagens finais. Habilitada a realizar estudos cardiológicos por ressonância magnética, a Pro Imagem traz para a região exames que até então não eram realizados.

 

“A angiorressonância sem contraste é outra novidade, bem como a workstation para reconstruções avançadas, sendo nós os primeiros em Aracruz e Região a realizar estudos avançados em neuro imagem, Medicina interna e osteoarticular, como por exemplo técnicas de redução de artefatos em pacientes com próteses metálicas”, revela Dr. Leonardo Pitanga.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!