Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/04/2019 às 08:54
Deputado destaca avanços da Assembleia

As ações administrativas da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nos últimos dois anos foram apresentadas durante a reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo. O presidente do Poder Legislativo, Erick Musso, ministrou palestra a empresários no evento realizado na Findes, em Vitória. A pauta central do encontro foi a reforma da Previdência.

 

Musso destacou os trabalhos e avanços da gestão da Casa. Ele explicou aos empresários que medidas e serviços aos cidadãos foram criados “para aproximar a população da Assembleia Legislativa”.  O Procon da Assembleia, que entrou em funcionamento em novembro de 2017, foi um exemplo citado. O presidente também mencionou a Delegacia do Consumidor, o Posto de Emissão de Carteiras de Identidade e a Procuradoria da Mulher – que realiza, em média, 70 atendimentos por mês.

 

Outro ponto de destaque da apresentação de Musso foram as ações para garantir transparência e economia no Parlamento. “Reduzimos R$ 17 milhões no orçamento, graças a medidas como a redução no valor pago pelas gratificações, além da diminuição de custos com passagens e diárias, revisão de gastos com painel eletrônico, computadores, microfones do plenário, assinaturas de jornais e revistas, revisão dos contratos da TV Assembleia e de segurança da Casa”, afirmou o deputado.

 

O tema da palestra de Erick Musso foi “Assembleia Legislativa do ES: gestão eficiente e portas abertas para o cidadão”. Além do parlamentar, a economista Thais Zara e o gerente-geral da ArcelorMittal, Emílio Zanotti, discorreram sobre o cenário macroeconômico nacional e internacional e um case empresarial, respectivamente.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!