Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
29/03/2019 às 09:01
Ordem de serviço para reconstrução da Escola Eurípedes em Aracruz

A Prefeitura de Aracruz, enfim, vai iniciar as obras de reconstrução da Escola Eurípedes Nunes Loureiro, no bairro Itaputera. A assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Jones Cavaglieri acontece na próxima quinta-feira 04, às 18h30, na própria unidade de ensino. O prazo de execução e conclusão será de 450 dias.

 

Desativada em dezembro de 2016 devido à infiltração generalizada provocada por uma chuva acompanhada de fortes ventos, a escola vai contar com uma área construída de 2416,21 m². Ao todo, haverá 10 salas de aula, banheiros adaptados, biblioteca, pátio aberto, refeitório e sala de informática, além de uma quadra poliesportiva.

 

O secretário municipal de Obras, João Paulo Calixto, explica que diante do cenário de crise que o país enfrentava na época em que Cavaglieri assumiu a gestão municipal, foi feito um trabalho de planejamento estratégico, conduzido pelo prefeito, para conseguir organizar as ações de forma a, no momento certo, executar obras importantes e estruturantes para o município.

 

“A Escola Eurípedes é uma dessas ações. Teremos uma unidade de ensino nova, ampla, com acessibilidade e que atenderá não apenas a comunidade, mas o entorno do bairro. Essa é mais uma etapa importante do projeto traçado pelo prefeito e que estamos vendo os resultados agora”, destacou Calixto.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!