Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
15/03/2019 às 09:04
Coletivo de Mulheres Dona Astrogilda será lançado em Aracruz

Amanhã 16, às 9h, será lançado na Câmara de Vereadores de Aracruz o Coletivo de Mulheres Dona Astrogilda, rainha do congo da comunidade de Vila do Riacho. O objetivo será a luta em favor dos direitos básicos das mulheres e contra os retrocessos não só em relação a elas, como também à sociedade em geral.

 

Camilla Paulino, uma das integrantes do coletivo, disse que “escolhemos homenagear Dona Astrogilda porque ela é uma figura conhecidíssima no município, tem toda uma história de luta, uma trajetória no congo e como parteira e assistente social, mesmo idosa, continua ativa como exemplo para todos nós”.

 

Durante o evento será realizada uma apresentação do grupo e também um relato sobre as próximas ações pensadas, como encontros de leitura e de debate e visitas a diversas comunidades de Aracruz para dialogar com as mulheres por meio de rodas de conversa.

 

Além das questões que afetam as mulheres, o Coletivo também pretende participar das outras lutas que envolvem a cidade, como a melhoria no sistema de transporte público, realizando diálogo com outros grupos políticos e culturais relacionados com hip hop, tema LGBT e outros, além de partidos políticos que defendem os direitos das mulheres.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!