Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
15/03/2019 às 08:42
Erick Musso finaliza sabatina com governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, finalizou a sabatina da prestação de contas do governador Renato Casagrande, na tarde da última segunda-feira 11. Último parlamentar inscrito para fazer perguntas ao chefe do Executivo, Musso fez dois questionamentos de extrema importância para o crescimento econômico e social do Espírito Santo.

 

O presidente do Parlamento ressaltou que a Assembleia fez seu dever de casa, ao colocar a população para dentro das quatro paredes do Poder Legislativo, com a oferta de serviços gratuitos, a fim de aproximar o cidadão do dia a dia da Assembleia. Ao fazer uma analogia com a Casa de Leis, o presidente perguntou o que o Governo do Estado tem feito para estreitar a relação com as comunidades.

 

Em seguida, Musso avançou ainda mais ao questionar quais são os planos do seu governo para tornar o Espírito Santo uma referência em desenvolvimento econômico. “O Brasil hoje tem 12,7 milhões de desempregados — o que representa três estados do Espírito Santo —, tem um aeroporto internacional que não começou a operar e que precisa receber ainda mais investimentos e portos e ferrovias que definitivamente ainda não saíram completamente do papel. São ações pujantes que precisam de mais firmeza do governo”, falou.

 

Renato Casagrande disse que o Espírito Santo vai avançar em logística e formação de profissionais qualificados. “Avançamos na interiorização da universidade federal e institutos federais de educação. Agora, vamos avançar na inovação, que é um passo além da qualificação. E tudo isso sem logística, ficamos sem profissionais, que vão embora”, destacou.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!