Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
15/03/2019 às 08:40
Sedurb firma parceria para elaborar plano estadual de saneamento básico

O secretário de Estado de Saneamento Urbano, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, e o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Luiz Paulo Vellozo Lucas, se reuniram nesta semana para firmar parceria visando a elaboração do Plano Estadual de Saneamento Básico (PESB).

 

A proposta debatida visa o desenvolvimento do projeto de pesquisa em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), um formato que vem sendo utilizado em outros planos estaduais, como o Plano Diretor Integrado (PDUI). “Esse formato tem se mostrado exitoso e tem vantagens importantes como agregar valor às equipes técnicas estaduais e pesquisadores participantes, além do intercâmbio de conhecimento entre órgãos do Estado”, destacou o secretário Marcus Vicente.

 

Está em estudo a possibilidade de incorporar o Pesb no processo de construção dos Planos Regionais de Desenvolvimento, atualmente em fase de planejamento pelo IJSN. “Podemos tratar as questões do saneamento e das águas como a espinha dorsal dos planos de desenvolvimento”, acrescentou o diretor presidente do IJSN, Luiz Paulo.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!