Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
22/02/2019 às 08:36
Assembleia aprova 26 indicações de Majeski para melhorias em escolas estaduais

Atento às carências nas estruturas das escolas da rede pública estadual, o deputado Sergio Majeski (PSB) indicou ao Governo do Estado um conjunto de investimentos para garantir melhorias nas escolas, em variadas áreas. Foram 26 indicações aprovadas pela Assembleia Legislativa e, entre os estabelecimentos beneficiados, estão escolas de Ibiraçu e Aracruz.

 

No primeiro mandato fui conhecer de perto a realidade das escolas estaduais. Estive em 257 unidades de ensino, em todos os 78 municípios. Há escolas com ótima estrutura, mas a maioria apresenta problemas significativos que comprometem o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais da Educação. E é isso que propomos solucionar”, destaca o deputado Majeski.

 

Todas as 26 indicações já haviam sido apresentadas ao governo passado e foram reapresentadas na atua legislatura para reforçar a atenção do Governo do Estado. Os alunos matriculados na escola Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e escola Professor Aparício Alvarenga, em Aracruz, enfrentam contratempos para a realização das aulas de educação física e de outras atividades relacionadas à pratica esportiva.

 

A Indicação nº 122/2019 pede a construção de quadra de esportes, laboratório de ciências e de auditório, melhorias no refeitório, na acessibilidade e nos banheiros, e aquisição de carteiras para a EEEFM Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.

 

A Indicação nº 126/2019 pede a construção de um refeitório, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, aquisição de novos bebedouros, melhorias na internet, contratação de vigilantes e construção de um auditório para a escola Professor Aparício Alvarenga, em Aracruz.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!