Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
22/02/2019 às 08:36
Bancada capixaba tenta resolver impasse na duplicação da BR-262

Sob a coordenação do deputado federal Da Vitória, a bancada capixaba se reuniu na terça-feira 19 com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro Filho, para tratar do impasse da duplicação da rodovia BR-262.

 

Da Vitória destacou que foi levado ao ministro a preocupação com a paralisação das obras. Além de ser uma ligação com a região das montanhas capixabas, a estrada liga o Espírito Santo a Minas Gerais e é uma importante rota de desenvolvimento e escoamento de produção.

 

Na reunião, que contou com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ficou acertado que o órgão entregará os esclarecimentos necessários para prosseguimento das obras. “Foi uma agenda produtiva com o presidente do TCU, José Mucio, os técnicos do Dnit e a bancada. O Departamento apresentará para nós as informações solicitadas pelo Tribunal para que possamos dar celeridade ao caso junto ao relator”, disse Dá Vitória.

 

No final do ano passado o TCU recomendou a paralisação de parte da obra de duplicação — trecho de 7,28 quilômetros localizado entre o trevo de Paraju e posto Vista Alegre, ambos em Marechal Floriano — e solicitou a adequação do projeto às características geométricas da rodovia para a implantação da pista dupla.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!