Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
22/02/2019 às 08:26
Erick Musso consegue recursos para reurbanizar centro de João Neiva

Por Dani Sanz

Uma antiga reivindicação dos moradores de João Neiva finalmente será atendida pelo Governo do Estado, por meio da intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso. Foi assinada no último sábado a ordem de serviço para viabilizar a revitalização do centro do município. O parlamentar conseguiu, ainda na gestão passada, a viabilização de recursos no valor de R$ 2.981.657,16 para obras que contemplam drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização e acessibilidade, que irão promover o rejuvenescimento da cidade, tornando-a mais moderna.

 

O governador Renato Casagrande, que esteve na assinatura da ordem de serviço junto com o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, e o deputado Musso, destacou que obras importantes que foram firmadas no governo passado não serão paralisadas, reafirmando o compromisso do Executivo Estadual na conclusão da revitalização da cidade.

 

“Tenho o compromisso de levar nosso governo a todos os municípios, não vamos paralisar obras e sim, investir em cada um deles. A revitalização do centro de João Neiva trará mais qualidade de vida aos moradores e desenvolvimento ao município”, disse o governador.

 

Já o deputado Erick Musso enfatizou sua interlocução com o Executivo e parabenizou o governador pela assinatura da ordem de serviço que, quando concluídos os trabalhos, irão gerar para a cidade mais desenvolvimento social. “Uma cidade bonita, estruturada e organizada para que os moradores sintam cada dia mais orgulho da sua cidade. Isso que batalhei para João Neiva”, lembrando que ainda conseguiu recursos para a contratação de serviço de topografia de 680 lotes, que beneficiará mais de duas mil pessoas e ainda verbas para a sinalização vertical e horizontal da cidade.

 

Musso explicou que os recursos que conseguiu para o município, que se somados ultrapassam a cifra de R$ 3 milhões, garantirão uma melhoria na infraestrutura da cidade, garantindo acessibilidade e melhor circulação para pedestres. Com as obras, o centro de João Neiva ganhará melhorias na arborização, despoluição visual com estímulo para construções harmonizadas, além da conservação de edificações particulares.

 

O secretário Marcus Vicente explicou os serviços que serão executados: “as obras contarão com pavimentação de ruas, calçada cidadã, guarda-corpo, muro de arrimo, bancos, bicicletário, drenagem, lixeiras, paisagismo, sinalização e estacionamento”. Ele ressaltou que a obra também deve fortalecer o comércio da região. “João Neiva é muito importante para o Espírito Santo. Estamos aqui para ajudar a encontrar soluções e fazer as entregas que a cidade precisa”, finalizou Vicente. A obra será executada pela empresa JH Construtora, de Linhares.

 

Detalhes das intervenções

Requalificação e ampliação do canteiro central na av. Presidente Vargas

Valorização e requalificação do canteiro central na rua Pedro Nolasco

Requalificação e ampliação no entorno da Praça Central

Limitação das áreas destinadas às atividades culturais e recreativas da cidade

Definição de sentido único no fluxo de veículos em algumas ruas

Pintura destacada em faixas de pedestres, padronização de calçadas e passeios com acessibilidade

Demarcação dos locais de estacionamento e dos pontos de ônibus

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!