Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/02/2019 às 08:37
Hospital São Camilo segue em pleno funcionamento

O Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz, não fechou. Segue em pleno funcionamento, atendendo as mais diversas especialidades médicas em conjunto com os serviços complementares de sua equipe multiprofissional. A única mudança foi à desativação do pronto-atendimento do Sistema Único de Saúde (PA-SUS), serviço que agora é administrado pela própria prefeitura como Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em um espaço fora das dependências do São Camilo.

 

Pelo SUS, o hospital permanece com atendimentos de urgência e emergência de média e alta complexidade. São cirurgias e internações, inclusive em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC). Além disso, segue realizando exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, tomografia e todos os procedimentos para gestantes, incluindo parto humanizado.

 

Pacientes particulares e de convênios médicos, além dos mesmos serviços ofertados a usuários do SUS, tem a disposição – por 24 horas e de forma ininterrupta – um estruturado pronto-atendimento dotado de profissionais altamente comprometidos com a excelência no atendimento integral, individualizado e qualificado.

 

O HOSPITAL – Uma das maiores obras encabeçadas pelo empreendedor Monsenhor Guilherme Schmitz, o Hospital Maternidade São Camilo chegou na hora certa à Aracruz, em meados de 1967, quando o município se viu às voltas com um surto de tifo. As consequências poderiam ter sido arrasadoras, não fosse a já existente mobilização das abnegadas pessoas que foram o alicerce do hoje destacado hospital. Através do apoio de milhares de voluntários e da Associação Vidas, o hospital vem se transformado e evoluindo a cada dia para se tornar uma referência em atendimento humanizado, cuidando cada vez melhor dos moradores de Aracruz e Região.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!