Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
01/02/2019 às 08:51
Aracruz sedia Circuito Capixaba de Montanhas

A Mata Atlântica do Parque Natural Municipal do Aricanga será o cenário da etapa Aracruz do Circuito Capixaba de Montanhas, no dia 17 de março. De acordo com a organização do evento, são esperadas cerca de 400 pessoas. Já no primeiro dia de inscrições, 20% das vagas foram preenchidas.

 

Os atletas percorrerão trilhas que variam de 8 a 18 quilômetros, rodeadas de árvores centenárias que compõem o visual do Parque Natural Municipal do Aricanga. A subida, no entanto, possui um grau de dificuldade elevado, mas a paisagem no topo da montanha compensa o esforço.

 

O Circuito Capixaba de Montanhas é um evento de corrida em trilhas montanhosas pioneiro no Espírito Santo e inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos alpes suíço, italiano e francês. No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação.

 

Outro diferencial são os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população, principalmente pelo turismo, comércio e prestação de serviços, de forma que valorize a economia local e proteja o meio ambiente.

 

Inscrições

Os interessados em participar da Etapa Aracruz do Circuito Capixaba de Montanhas podem acessar o site www.chiptiming.com.br

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!