Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
01/02/2019 às 08:24
Jones autoriza licitação para retomada das obras do Centro de Especialidades

O prefeito Jones Cavaglieri assinou a autorização de abertura do processo licitatório para retomar as obras do Centro de Atenção Primária em Saúde e Especialidades Médicas (CEMA), do bairro Jequitibá, paralisadas há mais de seis anos.

 

O espaço tem uma área construída de 4.942,46 m² e o investimento será de R$ 7.471.127,55. Dentre suas especificidades, ele abrigará um Centro de Reabilitação, os Programas de Hanseníase e Tuberculose, DST, a Saúde da Mulher, Diabetes, o Centro de Especialidade Médicas e a Unidade de Saúde da Família.

 

Serão três equipes de PSF, reunindo vários serviços de saúde em um mesmo endereço e com capacidade para atender com conforto e segurança todos os aracruzenses. A obra tem prazo de execução de 300 dias a partir da assinatura da Ordem de Serviço, que deve ocorrer, caso não haja nenhuma interrupção, em até 90 dias.

 

Estrutura

O Centro de Reabilitação terá quatro salas, cinco consultórios, banheiros, dois vestiários, piscina, oito boxes, salas de apoio e salão de cinesioterapia. No Programa de Hanseníase e Tuberculose os usuários terão mais conforto com uma sala de recepção, dois consultórios, sala com maca, iluminação e laboratório de análises clínicas.

 

Já o Programa DST contará com recepção, quatro consultórios e farmácia humanizada com atendimento individual. No Programa Saúde da Mulher os pacientes terá sala de espera, recepção, apoio, digitalização, recebimento de preventivo e biópsia das USF, triagem, dois consultórios, sala de procedimentos, expurgo e DML.

 

O Programa Diabetes terá recepção/triagem/distribuição de insulina, dois consultórios, sala de procedimento, expurgo e DML. No Centro de Especialidades Médicas os usuários contarão com sala de espera, recepção, arquivo de prontuários, triagem, oito consultórios, sala de pequenas cirurgias, expurgo, DML, raio-X, densitometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia, recuperação anestesia, mamografia e farmácia de distribuição interna.

 

A Unidade de Saúde da Família terá recepção e espera geral, registro de pacientes, recepção e espera odontológica, triagem, seis consultórios, um consultório ginecológico, dois consultórios odontológicos, escovário adulto e infantil, posto de coleta, expurgo, DML, suturas e curativos, inalação, vacina, aplicação de medicamentos, repouso adulto e infantil, posto de enfermagem, almoxarifado, coordenação, lavagem e esterilização odontológica e geral, copa, banheiros, expurgo, dois DML e farmácia USF.

  

Histórico

O convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz foi assinado no dia 21 de dezembro de 2007, com a obra sendo iniciada em 11 de setembro de 2008 e passando por 27 medições. Em 25 de março de 2011 houve a primeira paralisação para que a obra passasse por adequações. Em 19 de agosto de 2011 ela foi retomada e paralisada três dias depois. A ordem de serviço para o reinício foi assinada em 23 de agosto de 2012, e no dia 2 de abril de 2013 a obra foi novamente paralisada.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!