Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/01/2019 às 08:41
Prefeitura de Aracruz remodela UPA do Vila Rica

Para oferecer uma maior comodidade e estrutura aos pacientes, a Unidade de Pronto Atendimento 24h do bairro Vila Rica (UPA), em Aracruz, está sendo adequada com entrada para as ambulâncias. Nos primeiros 10 dias de funcionamento, foram atendidas 1.759 pessoas do Espírito Santo e outros estados, média de aproximadamente 176 atendimentos por dia.

 

O município de Aracruz conseguiu recentemente o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) das Unidades Básicas de Barra de Riacho e Jacupemba para elas se tornarem Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A previsão é que até o final do primeiro semestre essas duas unidades já estejam com atendimento 24h por dia.

 

Com essas três UPAs, toda população aracruzense terá um melhor atendimento à saúde, com menos fila no pronto-socorro do hospital, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção primária. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!