Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/01/2019 às 08:51
Empreendedor de Ibiraçu tem apoio para negócio de doces

Apostando no segmento de festas com a comercialização de doces, embalagens e artigos diversos, o empreendedor Valdir Grazziotti montou a loja Distribuidora Grazziotti, em Ibiraçu. O empreendimento contou com apoio do Bandes, por meio de suas linhas de microcrédito produtivo e orientado.

 

A comercialização de balas, doces e artigos de festa em geral é um negócio que pode ser rentável, tendo a localização como grande influente para determinar seus lucros. O empreendimento do Valdir, por exemplo, é localizado bem no centro da cidade, próximo a uma das praças e ponto de circulação de estudantes e pessoas que trabalham no comércio e serviços.

 

Valdir destaca que o negócio é familiar. “A distribuidora foi aberta comigo e minha irmã. Em determinado momento, resolvemos dividir a sociedade e fiquei com a loja de Ibiraçu e ela com a de João Neiva”, explica. No ponto que ficou em sua responsabilidade Valdir trabalha junto com sua filha na administração do local.

 

A participação do Bandes no empreendimento se deu em dois momentos distintos. O primeiro, emergencial, quando a cidade foi atingida por um desastre natural resultado de forte chuva. “Perdi grande parte do estoque. O Bandes esteve aqui e reuniu os comerciantes e apresentou uma alternativa para que pudéssemos reinvestir”, lembra o comerciante.

 

Após a reestruturação do espaço, Valdir contratou o programa Nossocrédito, destinado a empreendedores de microcrédito, para capital de giro e aquisição de mercadorias. “Com o recurso na mão, consigo negociar com os fornecedores e conseguir boas condições de compra”, destaca.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!