Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
21/12/2018 às 10:03
Alunos beneficiam crianças e jovens do bairro Morobá

As crianças e jovens atendidas pelo Projeto “Minha Chance” no bairro Morobá, em Aracruz, estão tendo uma ajuda adicional com a execução de ações do projeto social “Intervenção e Prevenção à Saúde” desenvolvido pelos estudantes do curso de Enfermagem da FAACZ, que abordam diversos temas educacionais, sociais, culturais e ambientais durante os encontros quinzenais.

 

Durante o segundo semestre, os universitários realizaram palestras, oficinas e outras atividades envolvendo temas como a importância das lavagens das mãos, alimentação saudável, verminoses, papel cidadão e mudanças e percursos na adolescência. Além disso, realizaram trabalhos lúdicos e artesanais como confecção de chaveiros, pinturas no rosto, dobraduras, caça-palavras, vídeos e outros.

 

Todas as atividades propostas e realizadas tiveram como objetivo proporcionar melhoria da perspectiva de vida no processo de crescimento e desenvolvimento, que é coordenado por Terezinha Moro Devens e Maria Rosa Aparecida de Souza.

 

Foram entregues 216 litros de leite, 141 litros de sucos e 14kg de Nescau, que foram doados por estudantes e professores dos diversos cursos de graduação da FAACZ, bem como por funcionários da Fundação São João Batista, mantenedora da faculdade.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!