Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
21/12/2018 às 08:46
Erick Musso termina gestão fazendo história no legislativo

Mais jovem presidente da história da Assembleia Legislativa, o deputado Erick Musso encerrará seu mandato – podendo ser reeleito para o próximo – deixando uma marca histórica no Legislativo Estadual. A abertura da Casa à população se destaca como a maior conquista, com as inaugurações da Procuradoria Especial da Mulher, Procon Assembleia, Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e Posto de Identificação da Polícia Civil.

 

A Procuradoria Especial da Mulher é um espaço de orientação às vítimas de violência doméstica e familiar. O Procon Assembleia atende demandas dos consumidores e apresenta reclamações contra empresas e fornecedores de serviço. Todos esses benefícios compõem o que Musso chamou de ‘Espaço Assembleia Cidadã’.

 

Na atual gestão implantado o sistema de Wi-Fi (internet) aberto para servidores e visitantes. Também foi reinaugurado o restaurante, onde o preço do quilo é muito abaixo dos praticados por restaurantes da região, o que atrai muitos visitantes ao local. Para os servidores, foi pago os 11,98% devidos, uma antiga reivindicação da categoria.

 

Também foram pagos abonos no final de 2017 e 2018 e concedido aumento aos servidores. Outra importante conquista foi a implantação do pagamento do auxílio-creche para quem tem filhos matriculados até 6 anos. Também foi inaugurado um novo estacionamento que destinou dezenas de vagas para os servidores e implantado o Plano Incentivado de Aposentadoria, que visa gerar uma economia de R$ 36 milhões anuais aos cofres públicos e criar condições para a abertura de vagas para concurso público já no ano de 2019.

 

Um relatório elaborado pela Universidade de Brasília (UNB) colocou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo como a mais transparente do Brasil e a terceira com menor custo por deputado. Essa conquista só foi possível com a implantação de iniciativas como o Projeto Assembleia Digital, que visa tornar o órgão 100% digitalizado, desde o protocolo de projetos até a busca por informações, gerando economia e reduzindo custos. Também foi destaque nacional a implantação do Projeto Revisa Ales, que visa revogar leis ultrapassadas e inadequadas.

 

A Assembleia reduziu em R$ 17 milhões o seu orçamento anual, fato que foi destacado por Erick Musso. "Nos últimos dois anos trabalhamos em equipe e em total sintonia com os membros da Mesa Diretora, e os resultados estão aí, para beneficiar a população capixaba. Esse será o legado que deixaremos, de respeito ao dinheiro público, com valorização dos servidores e sempre procurando atender aos anseios da sociedade, que não aceita mais desperdício de dinheiro público. Demos importantes passos para tornar a Assembleia do Espírito Santo referência para o Brasil", destacou Erick Musso.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!