Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/12/2018 às 09:53
Alunas ajudam a melhorar qualidade de vida dos idosos

Internos do Centro de Convivência do Idoso, em Aracruz, viveram momentos de alegria e descontração proporcionados pela alunas do curso de Enfermagem da FAACZ. Foram 12 encontros nos quais foram desenvolvidas atividades como roda de conversa, palestras e oficinas, que abordaram os temas autoestima no idoso; câncer de mama, de colo de útero e preventivo; câncer de próstata; importância de manter a mente ativa; dia da beleza; educação em saúde bucal; sexualidade na terceira idade; direitos dos idosos e outros assuntos.

 

O projeto de intervenção “Envelhecimento Saudável”, que visa a melhoria da qualidade de vida do idoso, foi realizado pelas estudantes Eliane Viana Correia Santos, Keli Capucho Tolentino, Letícia Caliman Oliveira, Ludmila Daniel Rocha, Rosani Leite e Ana Glória Gama de Oliveira (participação voluntária).Também marcaram presença a coordenadora do CCI, Lucélia Santana Oenes Vieira; a assistente social do CCI, Samantha Selvatici Gomes Moci; e a secretária de Desenvolvimento Social de Aracruz, Rosilene Filipe dos Santos Matos.

 

Na ocasião, os idosos apresentaram uma cantata de agradecimento aos alunos que, por sua vez, recitaram poemas. Várias brincadeiras e jogos criaram um momento de lazer e interação entre os participantes, que ao final do encontro partilharam de um coffee break com bolos, frutas e sucos. “Eu gostei muito do tempo que vocês estiveram aqui conosco. Quero muito que vocês fiquem e continuem conosco o ano que vem. Porque eu gosto muito de vocês. Deus abençoe a todos”, disse emocionada a dona de casa Maria da Glória Martins Ferreira de 64 anos.

 

Com a iniciativa das acadêmicas na execução de seu projeto de intervenção, constatamos que ao participarem dos encontros, os idosos resgataram sua vaidade e alegria de poder estar com outras pessoas, e também, ter um espaço social, no qual podem realizar diversas atividades e ao mesmo tempo conversar, fortalecer laços e fazer novas amizades”, ressaltou a coordenadora do CCI, Lucélia Santana.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!