Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/12/2018 às 09:40
Proerd forma mais 400 alunos em Aracruz

Cerca de 400 alunos matriculados em escolas da rede pública e particular de Aracruz, todos crianças e adolescentes, foram formados peloPrograma Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), programa de educação preventiva ao uso das drogas desenvolvido pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.

 

A solenidade de formatura ocorreu na Primeira Igreja Batista de Aracruz, tendo um público estimado de 1,2 mil, com as presenças do subcomandante do 5º BPM, Major Marcos José Bissoli; prefeito Jones Cavaglieri; secretária municipal de Educação, Ilza Rodrigues; autoridades civis e militares; diretores e corpo docente das escolas; familiares e instrutores do Proerd.

 

Durante a cerimônia, os alunos ganhadores do concurso de redação Proerd foram homenageados e receberam medalhas de honra ao mérito. Outro momento muito esperado foi durante a apresentação da canção do Proerd, onde as crianças puderam realizar a coreografia juntamente com o leão Daren, mascote do projeto.

 

Segundo a coordenadora do Proerd do 5º Batalhão, 2º Tenente Silvana, “em um tempo em que o contexto envolvendo drogas está tão preocupamte, o Proerd é uma das ferramentas capaz de amenizar a evolução do uso de drogas, pois a tríplice aliança PM x Família x Sociedade tem um poder extraordinário para combater as drogas, porém o retorno é de longo prazo. Mas a semente é plantada e bons frutos colheremos”.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!