Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/12/2018 às 09:18
Sport F7 fica com o título do Campeonato LF7A 2018

O Sport F7 conquistou no último dia 24, o título deste ano do campeonato de pontos corridos da Liga de Futebol 7 de Aracruz (LF7A). O time chegou à última rodada precisando apenas de um empate para que o capitão Rodrigo Garcia pudesse levantar a taça. O feito, entretanto, foi assegurado com uma nova vitória. Na campanha, o campeão fez 44 pontos em 18 partidas, com 14 vitórias, dois empates e duas derrotas (81.5% de aproveitamento).

 

“Um título difícil, mas não impossível de conquistar. Foi com esse pensamento que entramos no campeonato. Tivemos alguns tropeços, mas soubemos nos recuperar na hora certa. E graças a Deus alcançamos nosso objetivo. Particularmente, fico muito honrado de ter obtido o título com um elenco que mais do que vestir, valorizou imensamente a camisa do Sport F7. Fica aqui o nosso agradecimento a todos que apoiaram e incentivaram o time”, destacou o técnico Miller Pires.

 

Disputado por 19 times, o ‘Campeonato LF7A 2018’ teve 171 jogos realizados entre os meses de junho e novembro. Strikers Segatto, Titanic F7, Real Sauê, Independentes, Real Aracruz, Celtic Jacupemba, Mutirão, Sport Bike e Juventus Ibiraçu completam, nesta ordem, a lista dos 10 primeiros colocados na tabela de classificação.

 

A competição também premiou destaques individuais. Camisa 10 e capitão do Independentes, o meia Jeferson Silva, o J10, foi eleito o ‘craque’. Com 33 gols marcados e passes precisos para outros 15, Anderson Domingos, o Andingol, meia do Strikers, foi o artilheiro, além de ‘rei das assistências’. Já seu companheiro de equipe Wanderson Santos, o Bolão, foi o goleiro menos vazado, com 24 gols sofridos nas 16 partidas em que atuou integralmente.

 

Melhores do campeonato

Neste ano, a LF7A premiou pela primeira vez a seleção do seu campeonato de pontos corridos, que está na terceira edição. Com 24 indicados em oito categorias, a escolha dos melhores foi feita por meio de votação popular (com 1.220 participações e 9.670 votos registrados) no site da organização esportiva. Já pela comissão organizadora, foram eleitos o destaque (Rodrigo Amorim da Silva, o Bugati, técnico do União FC) e o melhor árbitro (Paulo Sérgio Nicoletti) da competição. Troféus exclusivos foram entregues aos vencedores no último dia 29, em cerimônia no auditório da CDL Aracruz. Na oportunidade, o time campeão (Sport F7) e o vice-campeão (Strikers Segatto) receberam R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

 

A seleção popular do Campeonato LF7A 2018

Goleiro: Wanderson Santos (Strikers Segatto), 34,5% dos votos

Fixo: Dyon Kenedy (Titanic F7), 42,4%

Ala direito: Hugo Medina (Sport F7), 36,5%

Ala esquerdo: Breno Tintore (Sport Bike), 40,4%

Meia direito: Anderson Domingos (Strikers Segatto), 40,7%

Meia esquerdo: Jeferson Silva (Independentes), 40,6%

Pivô: Wesley Machado (Real Aracruz F7), 47,2%

Técnico: Vagner Costa (Independentes), 34,3%

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!