Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/11/2018 às 09:28
Parada literária encerra atividades do PVE em Aracruz

Em Aracruz, uma parada literária na terça-feira 27 encerrou as atividades do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) 2018, iniciativa do Instituto Votorantim, apoiada pela Fibria e a secretaria municipal de Educação. Com 32 blocos e cinco carros alegóricos, o evento reuniu mais de 1,5 alunos e professores, que desfilaram entre o viaduto Ivany Pedrini e a Praça da Paz, passando pela avenida Venâncio Flores, para transmitir o valor da leitura.

 

O carro alegórico do CMEI Narizinho levou para a avenida o Sítio do Picapau Amarelo e todo o universo criativo do autor Monteiro Lobato. Já o CMEI Caieiras Velha apresentou as lendas indígenas iara, urapuru e urutau. Obras do escritor Elias José e clássicos da literatura infantil também foram lembrados. Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracruz, membros do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, servidores da Biblioteca Pública Municipal e a Banda Marcial Ermentina Leal (Banmel) também participaram da iniciativa.

 

Presente no evento, o prefeito Jones Cavaglieri destacou: “Precisamos incentivar e continuar fazendo esse trabalho, e assim, despertar em nossas crianças e em nossos jovens, o interesse em buscar o conhecimento”. Já a secretária municipal da Educação, Ilza Rodrigues, frisou: “Queremos Aracruz vencendo, crescendo e ocupando o 1º lugar no IDEB no Espírito Santo. Vamos incentivar a leitura e ir junto com vontade de vencer e crescer".

 

O PVE promove a mobilização social pela melhora da qualidade da educação. Neste ano, com o tema “A gestão com foco na aprendizagem”, o programa abrangeu mais de 10 mil alunos de Aracruz, matriculados em 33 escolas.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!