Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/11/2018 às 09:25
Mutirão promove limpeza do rio Riacho

O Programa de Educação Ambiental do Portocel (PEA), junto com a Prefeitura de Aracruz, realizou o mutirão de sensibilização ambiental e limpeza do rio Riacho, em parceria com pescadores locais, reunindo cerca de 50 pessoas comprometidas com as questões ambientais.

 

Houve sensibilização ambiental com moradores vizinhos do rio Riacho, mutirão de limpeza das praias da Concha e da Curva, no mangue e no leito do rio. Tambémforam entregues adesivos informativos para os pescadores colarem em seus barcos com orientações sobre a coleta de lixo, número de telefones para crimes ambientaise sensibilização do descarte correto do óleo usado nas embarcações para evitar o risco de contaminação dos lençóis freáticos, água, solo e cadeia alimentar.

 

Foram retiradas dezenas de sacolas de entulho do rio e da praia, que foram destinadas ao aterro sanitário. Um grupo ficou nas praias e outro no rio fazendo a coleta dos entulhos, que eram colocados em sacos grandes para depois serem transferidos para um caminhão.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!