Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/11/2018 às 09:24
Paróquias aderem à campanha 'Pequenos Reis Magos'

Dez paróquias da Diocese de Colatina se preparam para viver a emoção de participar da campanha “Pequenos Reis Magos”, motivada pela Pastoral da Criança Nacional. Trata-se de uma ação mundial que envolve crianças e jovens da catequese, durante o período de Advento e Natal, em benefício de pequenos em situação de risco que vivem em países pobres como Guiné-Bissau, Moçambique, Guatemala e Haiti.

 

Neste ano, integram a campanha as paróquias Divino Espírito Santo (Maria das Graças, Colatina), Nossa Senhora da Glória (Vila Lenira, Colatina), Nossa Senhora Auxiliadora (Itarana), Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Itaguaçu), Santa Teresa (Santa Teresa), Santíssima Trindade (Novo Horizonte, Linhares), Nossa Senhora da Conceição (Centro, Linhares), Coração Eucarístico de Jesus (Guaraná, Aracruz), Imaculada Conceição (Coqueiral, Aracruz) e Santa Teresinha do Menino Jesus (Bela Vista, Aracruz).

 

No último ano, 70 dioceses de 23 estados do Brasil aderiram à iniciativa. Ao todo, as doações somaram quase R$ 395.000,00 e a Diocese de Colatina foi a que mais arrecadou em todo o país: a soma chegou a R$ 90.735. Para mobilizar a sociedade, as crianças se vestem como reis magos e vão até as casas das pessoas, às vésperas do Natal, cantando e abençoando os lares. Eles levam à frente uma estrela e marcam nas casas por onde passam a sigla “C+M+B”, do latim Christus Mansionem Benedicat (Cristo abençoe este lar). Nesta visita, elas explicam o motivo da ação e pedem ajuda financeira para crianças de países pobres.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!