Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/11/2018 às 09:23
Programa Votorantim pela Educação conclui atividades em Ibiraçu e Fundão

As atividades do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), edição 2018, foram concluídas no início deste mês nos municípios de Ibiraçu e Fundão. A iniciativa contribui com a melhoria da educação pública em municípios onde atuam as empresas do Grupo, entre as quais a Fibria. A celebração nos dois municípios reuniu mobilizadores sociais, alunos, professores, diretores das escolas e equipes das secretarias de Educação. 

 

Em Ibiraçu, houve apresentações culturais, seminário de boas práticas e palestra com a diretora das Faculdades Integradas de Aracruz, Adriana Recla Sarcinelli, sobre a importância da leitura, tema que foi trabalhado durante todo o ano no município. Foi anunciado o projeto destaque municipal no concurso Desafio Criativos da Escola. Os cinco projetos concorreram apresentando soluções para transformar a realidade de suas escolas e comunidades. O vencedor foi o projeto da Escola Municipal Professora Ericina Macedo Pagioli, que mobilizou a comunidade para melhorar os espaços de leitura da escola, de forma a transformá-los em ambientes prazerosos e de aprendizagem.

 

Em Fundão foram finalizadas as atividades de grupo de gestão e celebradas as ações de mobilização social. Durante o evento, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos gestores escolares da rede municipal e o balé do Pequeno Príncipe, da Escola Professora Dulce Loureiro Cuzzuol, como parte do trabalho de leitura desenvolvido na escola.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!