Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
30/11/2018 às 08:33
Assembleia amplia oferta de serviços para o cidadão capixaba

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, ampliou a oferta de serviços diretos para o cidadão capixaba na noite de segunda-feira 26. É que a Assembleia agora conta com a Delegacia de Polícia Civil de Defesa do Consumidor (Decon) “Dr. Nathanael Cardoso” e o Posto de Identificação da Polícia Civil “Edinéa Peçanha Moreira”, que emitirá gratuitamente carteira de identidade (RG). Os novos espaços ficam na "Assembleia Cidadã".

 

Ambos os serviços são frutos de termos de cooperação técnica assinados entre o Poder Legislativo e a Polícia Civil (PC) e serão tocados por servidores técnicos da corporação. A Decon já começa a atender na terça-feira (27), das 8 às 18 horas. O Posto de Identificação entrará em funcionamento dentro de duas semanas e terá mesmo horário de funcionamento.

 

O posto de emissão de primeira ou segunda via de carteira de identidade, funcionará via agendamento por meio do Portal da Assembleia. A previsão é de uma média de atendimento entre 50 e 60 pessoas por dia. Para o presidente do Legislativo estadual, deputado Erick Musso (PRB), as duas novas estruturas vão fortalecer o papel do Procon Assembleia, que funciona há um ano na Casa, de segunda à sexta, das 12 às 18 horas.

 

O Procon passará, na minha humilde opinião, a ser o mais forte espaço da ‘Ales Cidadã’, porque na frente dele estará a Delegacia do Consumidor, com delegado, escrivão e todo o sistema de polícia judiciária à disposição. E ainda, ao lado, a Assembleia vai passar a emitir, então, identidade. Nós temos a previsão de chegar a mil carteiras de identidade emitidas por mês aqui dentro”, afirmou.

 

As áreas representam custo zero para o Legislativo que entra somente com a estrutura física. “Eles trouxeram a estrutura toda deles. Os estagiários que vão entrar são a custo zero porque são os estudantes daquele convênio com o Salesiano. Montamos a estrutura, colocamos dois aparelhos de ar-condicionado e mesas, que já tínhamos disponíveis. Estrutura que demos é a física, mas de pessoal é custo zero. Da emissão a mesma coisa. Uma demanda mínima de custo. É mais remanejamento”, explicou.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!