Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/11/2018 às 09:26
Escolas municipais de Aracruz avançam no IDEB

Alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental de dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Aracruz ultrapassaram a meta estabelecida para o município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2017), alcançando notas de 6.5 a 7.0, de acordo com dados divulgados pelo INEP/MEC.

 

Alunos de outras 12 escolas, também do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, superaram o próprio índice alcançado anteriormente. Aracruz ainda teve duas outras escolas, com alunos do 6º ao 9º ano, que também ultrapassaram a própria meta. Com esses resultados, considerando que a meta projetada era de 6.2, alcançando índice 6.4, o município ficou entre os dez melhores do Espírito Santo.

 

“É uma ótima colocação no IDEB. Nós atingimos a 6ª colocação no ranking estadual das escolas públicas municipais. Isso se deve a uma melhora no rendimento dos alunos, aliada ao aumento da taxa de aprovação”, comentou a secretária municipal de Educação, Ilza Rodrigues.

 

Ainda de acordo com Ilza, a secretaria municipal de Educação vem investindo cada vez mais e acredita que o acompanhamento da aprendizagem é o caminho a ser trilhado para a melhoria dos resultados. “Esses índices do IDEB evidenciam em que medida os estudantes estão aprendendo e alcançando o sucesso escolar”, explicou.

 

Anos finais do Ensino Fundamental

Apesar de Aracruz não ter alcançado a meta estabelecida para anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, que era 5.3, houve um crescimento de extrema relevância do índice deste segmento, que foi de 4.5 para 5.2.

 

O prefeito Jones Cavaglieri ressalta que “o resultado positivo deste trabalho deve-se ao fato do comprometimento de alunos e famílias e do envolvimento de todos os profissionais da educação do nosso município, em especial, Professores, Diretores, Pedagogos e demais profissionais que atuam nas escolas, além da equipe da Secretaria de Educação, que reconhece que o direito à aprendizagem é de todos e de cada um de nossos estudantes”.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!