Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/11/2018 às 09:19
Alunos da Escola Ermentina Leal criam rádio interativa

Em um ambiente intimista que em muito imitava um estúdio de verdade, os alunos Lorenzo de Marchi Lucas, Kaillany Lopes Rocha Rodrigues e Ana Beatriz Santana Teixeira Spiecker, da Escola Ermentina Leal, de Vila do Riacho, apresentavam as notícias e as atrações. Os três alunos levaram a ideia a sério e em muito pareciam verdadeiros locutores. As notícias eram lidas com entusiasmo a as atrações apresentadas de forma muito criativa. Entre elas estavam: o grupo de dança “Madonas Assassinas”, que trouxe ao público músicas coreografadas dos anos 80 e a recitação de poesias feitas por dois alunos poetas.

 

Outro diferencial da rádio eram os comerciais, que ao invés de serem simplesmente falados, eram também apresentados pelos demais alunos da turma. Todo o trabalho foi coordenado pela professora de Geografia, Rosângela Márciada Silva, que avaliou como positivoo desempenho dos alunos.

 

A rádio foi uma das ideias desenvolvidas no projeto “Influências das Propagandas na Nossa Vida”, realizado pela área de Ciências Humanas envolvendo os professores das disciplinas de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. O público também pôde assistir a exibição de mostra de vídeos, onde os alunos recriaram várias propagandas que fizeram e ainda fazem sucesso.

 

Em outro vídeo, a turma do 8º ano do turno vespertinodestacou as características da localidade de Vila do Riacho, onde a escola está localizada. O projeto ainda teve apresentação de propagandas de produtos diversos, exposição de cartazes e charges edesfile retratando a diversidade no estilo das pessoas se vestirem.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!