Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/11/2018 às 08:35
Antaq aprova compra da Fibria pela Suzano

Foi aprovada no último dia 14, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a compra da Fibria pela Suzano Papel e Celulose, oito meses após o anúncio oficial da negociação, de acordo com publicação no Diário Oficial da União e jornal Valor Econômico.

 

A operação altera o controle societário da Fibria Celulose e de suas controladoras, diz o comunicado divulgado pela Suzano, e resultará na combinação dos ativos das duas maiores produtoras mundiais de celulose de eucalipto, conforme ressaltou o jornal paulista especializado em Economia. A negociação, conforme a FOLHA DO LITORAL publicou no mês passado, implicará em nova troca do nome da Fibria, antiga Aracruz Celulose.

 

O próximo passo para a consolidação da fusão é a anuência da Comissão Europeia, conforme pedido de análise feito pela Suzano em outubro. “Caso o órgão se posicione na primeira fase da análise (fase 1), a decisão poderá ser conhecida em 35 dias úteis”, explica o jornal, acrescentando ainda que “órgãos reguladores do Brasil, Estados Unidos, China e Turquia já aprovaram a operação sem restrições. Após o aval das autoridades antitruste, a Suzano vai listar ADRs (recibos de ações) na Bolsa de Nova York e a expectativa é a de que a transação seja concluída em até 45 dias”.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!