Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
23/11/2018 às 08:22
Sauaçu disputa semifinais da Copa ES Sub-15

Buscando título inédito, a Sociedade Esportiva Sauaçu disputa com o Porto Vitória neste sábado 24, às 16h, no Estádio do Marcão, em Ibiraçu, o jogo de ida da semifinal da “Copa ES Sub-15 2018”. O jogo de volta no próximo dia 2, em Jardim Carapina, na Serra. Se garantir a vaga na decisão, o Sauaçu terá a Desportiva Ferroviária ou o Tupy como adversário.

 

Tendo a empresa Velasco Sport Group como investidora, o Sauaçu firma-se, de acordo com o presidente Nivaldo Ramalho, como referência em formação de categoria de base (sub-15 a sub-20). “Demos o primeiro passo. Firmamos uma parceria com o Tigres de Aracruz – comandado pelo multicampeão em diversas competições de base, Raí Sousa, que é também nosso técnico – e entramos com dois times na Copa ES. O sub-17 despediu-se nas oitavas de final e o sub-15 está na semifinal. Por meio dessa parceria, inclusive já encaminhamos o volante Guilherme Rosa para o América-MG, onde é titular absoluto do sub-15. É exatamente isso o que também queremos: revelar atletas para o cenário nacional”, explicou.

 

Em fase de profissionalização, o Sauaçu – dando sequência ao trabalho iniciado este ano e ampliando potencialidades, pleiteando inclusive parcerias com todas as escolhinhas de futebol da região – estabeleceu a participação nos campeonatos de base da Federação Capixaba como meta para 2019. Avaliações técnicas devem ocorrer a partir de janeiro.

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!