Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
27/07/2018 às 09:00
Caminhos para o mar revelam trilhas e belas paisagens em Aracruz

Com mais de 60 quilômetros de praias, o litoral de Aracruz é o lugar ideal para quem busca sossego. Formações rochosas, restingas bem preservadas, caminhos circulados pelo verde da Mata Atlântica e paisagens encantadoras tornam o passeio inesquecível.

 

Na Praia dos Quinze, localizada entre Barra do Sahy e Putiri, são mais de dez caminhos que levam até o mar. O trecho é cercado por uma restinga alta, com espécies nativas como a pitanga e aroeira. Em determinadas épocas, o lugar se torna um jardim repleto de flores, pássaros, crustáceos, borboletas e libélulas.

 

Um pouco mais à frente, na Praia da Baleia, localizada entre Rio Preto e Santa Cruz, o visual é de tirar o fôlego. Um bioma raro no Brasil se revela: o manguezal de pedras. O lugar é repleto de árvores que nascem em meio às formações rochosas. Aves grandes são encontradas por lá, como gaivotas e garças, além de uma série de crustáceos, como o caranguejo, guruçá, aratu e guaiamum. No caminho, a beleza da praia Formosa, em frente ao complexo do Sesc.

 

Na divisa entre Aracruz e Fundão está uma das praias mais incríveis do município, em Rio Preto: a Praia de Gramuté. Para chegar lá o caminho é mais selvagem, com alguns minutos de caminhada em meio à floresta tropical. No final do caminho, uma surpresa: o mar de águas calmas e um visual de tirar o fôlego. O início da trilha até a praia fica ao lado esquerdo do Portal de Aracruz. É uma descida íngreme.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!