Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
27/07/2018 às 08:55
Arraiá Literário interage crianças e pais

Foram dois dias de muita apresentação e diversão para a criançada e família durante o Arraiá Literário do Oriundi, na semana passada, em Aracruz. Intitulado “Lugar onde livros e leitores se encontram”, o evento foi uma realização do Oriundi em parceria com a prefeitura de Aracruz e Fibria, por meio do Programa Votorantim Pela Educação (PVE).

 

Foi uma mistura dos conceitos de uma festa julina com o incentivo à leitura e brincadeiras. O momento também serviu para doações de livro para a Biblioteca Pública Municipal, com o intuito de enriquecer seu acervo. Em um ambiente todo ornamentado, foi oferecido uma programação diversa com apresentação musical e de danças, com alunos das escolas municipais Luiza Silvina, Paulo Freire e Samoel Costa, além de sarau literário, brincadeiras, jogos e quadrilha maluca com personagens e comidas típicas.

 

No Arraiá ainda foi apresentado o projeto “Vem se divertir com o Bento”, com o instrutor de teatro André Loureiro de Araújo. Bento é um jardineiro que conta histórias, interage com as crianças de forma lúdica e divertida. A partir de agosto haverá apresentações aos finais de semana, também no Shopping Oriundi. O escritor aracruzense Fábio Aiolfi também participou e fez uma apresentação com contações de histórias e roda de conversa.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!