Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
27/07/2018 às 08:19
Karatê Shotokan de Aracruz conquista novas medalhas

Atletas de Aracruz conquistaram 10 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, realizada domingo 22, em Linhares. Instruída pelo sensei Marcelo Ferreira Loureiro, a equipe aracruzense (Academia Performance) – composta por cinco karatecas – ficou com a 4ª colocação geral da competição, resultado que possibilita convocação para a seleção capixaba. O nacional será em Domingos Martins, em outubro.

 

No feminino por equipes, Beatriz Alborghete,Eduarda Rangel e Roberta Lírio conquistaram a medalha de ouro no kata, que consiste numa demonstração de movimentos sem adversário. Pela mesma categoria, porém na disputa individual, Beatriz e Eduarda também subiram ao lugar mais alto do pódio. Já na categoria shiai kumite, que é o combate de competição, elas garantiram a medalha de prata.

 

Ainda foram medalhistas na etapa de Linhares, Carlos Eduardo Nogueira (bronze no kata individual infantil) e Maria Izabela (prata no kata individual infantil). Roberta Lírio, além de ouro no kata por equipe, foi prata no individual.

 

OS MEDALHISTAS

Beatriz Alborghete, ouro no kata por equipe e individual e prata em shiai kumite

Carlos Eduardo Nogueira, bronze no kata adulto

Eduarda Rangel, ouro no kata por equipe e individual e prata em shiai kumite

Maria Izabela, prata no kata individual

Roberta Lírio, ouro no kata por equipe e prata no kata individual

 

GIRO ESPORTIVO

Mobilização que faz a diferença

No último domingo 22, a equipe esportiva Criciúma Bela Vista mobilizou seus jogadores e os familiares deles para promover um mutirão de limpeza no campo Bom de Bola II da Praça Heraldo Barbosa Musso, em Aracruz. O objetivo, segundo o vice-presidente Graziane Patrício, foi incentivar a conservação do patrimônio público. "É importante que as pessoas tenham consciência de zelar pelo bem público, pois o mesmo é de todos. Nossa equipe sozinha até consegue fazer bastante coisa, mas com outros times amplia a possibilidade de fazer a diferença. Esse é o recado que procuramos transmitir com a iniciativa, que acabou sendo uma grande confraternização. Cooperando com o Poder Público na questão da limpeza e conversação, sempre teremos um espaço harmonioso para praticarmos o esporte pelo qual somos apaixonados", frisou.

 

Campeonato de Ibiraçu

Iniciado no último sábado 21, o campeonato de futebol amador de Ibiraçu segue concorrido neste final de semana no Estádio Marcão. Amanhã 28, pela primeira divisão, Campagnaro e Raça entram em campo às 15h. No mesmo horário, porém no domingo 29, Mutirão e Comercial Ibiraçu também duelam pela Série A do torneio. Mais cedo, Escolinha do Alex e Estrela, às 8h30, e Mutirão e Juventus, às 12h30, são os jogos programados da segunda divisão.

 

Surfe no Xangão

O Xangão, pico do surfe no balneário de Barra do Sahy, em Aracruz, recebe um evento da modalidade nos dias 11 e 12 de agosto. É a 1ª etapa do 'Surf Casca Grossa', que prevê a participação de 72 atletas, divididos em cinco categorias. O forró pé de serra também tem vez na programação e promete animar a noite do primeiro dia do evento.

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!