Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
20/07/2018 às 08:56
Fibria está entre as 50 empresas mais engajadas em inovação

No universo das cerca de 800 grandes empresas participantes do movimento 100 Open Startups, a Fibria ficou na 19ª posição entre as 50 companhias mais engajadas no ecossistema de inovação brasileiro, o Top Open Corps, apresentado pela primeira vez este ano.

 

O movimento listou, pelo terceiro ano, as 100 startups mais atraentes na visão do mercado e prontas para investimento, além da lista de startups de destaque em 24 categorias. A Fibria lançou, em agosto do ano passado, a sua plataforma de inovação aberta. Batizada de Fibria Insight, a iniciativa selecionou 15 projetos para passar por um processo de desenvolvimento do negócio em parceria com profissionais da empresa.

 

Na estreia da plataforma foram lançados dois desafios: o primeiro, relacionado à celulose microfibrilar, buscando ideias que ajudem a Fibria a descobrir aplicações inovadoras para esse produto em diferentes ramos de negócio; o segundo desafio consistia na busca por melhorias no processo de embalagem dos fardos de celulose, hoje feito com arames.

 

Os projetos de destaque foram das startups CTNano, ligada à Universidade Federal de Minas Gerais, e Cellugam, ligada à Universidade Federal de Pelotas.O Projeto da CTNano propõe o uso da nanocelulose em uma tinta especial condutora de eletricidade, que pode ter vários tipos de aplicação, desde circuitos elétricos até baterias de celular e monitoramento de estruturas. O projeto da Cellugam trouxe uma solução de embalagem em novo formato para os fardos de celulose, que utiliza a nanocelulose como ‘cola’.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!