Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/06/2018 às 09:08
Jurong inaugura oficinas mais modernas do país

Com a presença do governador Paulo Hartung, o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) apresentou as instalações do seu Hullshop (Oficinas Integradas), que são as mais modernas do país para atender a indústria naval e offshore. Hartung afirmou que o Governo do Estado está articulando junto à União medidas para reduzir o custo de operação do estaleiro para garantir competitividade junto ao mercado internacional e gerar empregos e renda.

 

Hoje temos a oficina mais moderna do país. Isso toca a nossa alma pela construção que fizemos, além disso, a competitividade é um tema importante. Ninguém precisa ter vantagens, mas precisamos ter isonomia competitiva global para o Estaleiro Jurong. O custo do Brasil não pode ser uma pedra no caminho deste importante projeto. Fico feliz em ver que temos quatro mil trabalhadores e, principalmente, um diálogo da empresa que respeita e prioriza a comunidade do entorno”, ponderou o governador.

 

O presidente do estaleiro, Altar Hossain, anunciou a continuidade do programa de treinamento com capixabas em Singapura e ressaltou que a empresa tem condições de gerar muito mais oportunidades de trabalho. Hartung e Hossain acionaram o equipamento de corte de chapa de aço para a construção de módulos de plataformas. A mais nova a ser construída no estaleiro é a P-71, para a Petrobras.

 

A oficina de casco do Estaleiro Jurong, abrigada em uma área coberta de 80.000 m² e uma área total de 91.000 m², é uma instalação de fabricação de última geração com capacidade de processamento de aço de mais de 4 mil toneladas por mês. O Hullshop é voltado para a construção de uma variedade de perfis, blocos e estruturas para a indústria naval e offshore. É equipado com uma linha completa de máquinas automatizadas de corte e montagem para a construção de grandes estruturas tubulares e bobinas de tubulação.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!