Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/05/2018 às 08:17
Aracruz visita o Rio Branco em duelo pela liderança da Série B Capixaba

Jogando contra o Rio Branco, o Aracruz conclui amanhã 12, às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a primeira fase da Série B do “Capixabão 2018”. O duelo definirá quem fica na ponta da tabela da competição. Com 20 pontos, o Dragão Vermelho teria que, pelo menos, empatar para garantir a primeira colocação, uma vez que o time capa-preta tem 18 pontos.

 

Mantendo-se na liderança, o Aracruz terá o Castelo como adversário nas semifinais. Já se finalizar a primeira fase como vice-líder, enfrentará o Estrela do Norte. Independente da colocação, o Dragão Vermelho terá a vantagem do jogo da volta em casa (Estádio do Bambu) no próximo dia 26, às 15h. A venda antecipada dos ingressos tem início na segunda-feira 14, no Bar do Arlindo, Mundi Sport e secretaria do clube.

 

Pela penúltima rodada do campeonato, sábado passado 05, o Aracruz goleou o Castelo por 5 a 1, de virada, no Estádio do Bambu. O time do Sul do Estado chegou a abrir o placar, mas parou por aí. Depois que o técnico Vevé mexeu no time, o Aracruz passou a controlar o jogo e empatou no fim do primeiro tempo, com Gugu. Na segunda etapa, o Dragão construiu a goleada com gols de Alan Maranhão, Matheus Bidick e mais dois de Gugu.

 

Artilheiro da Série B, Gugu ressalta trabalho coletivo

O atacante Edgar (Gugu) Vieira aumentou para cinco gols a vantagem na liderança da tabela de artilheiros da Série B do “Capixabão 2018 no último sábado 05, ao fazer o chamado 'hat-trick' (três gols no mesmo jogo) na vitória do Aracruz por 5 a 1 sobre o Castelo no Estádio do Bambu. Agora, Gugu acumula nove gols na competição. O segundo colocado, Matheus Costa, também do Aracruz, balançou a rede quatro vezes.

 

Embora lidere isoladamente a artilharia do campeonato, Gugu coloca o assunto em segundo plano. Nosso foco maior é conquistar o acesso para a Série A. Os gols têm saído naturalmente e são fruto do 'esforço coletivo'. Espero continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível nas próximas partidas, seja marcando os gols ou dando assistências e passes precisos para que meus companheiros os marquem. O importante é a vitória do Aracruz, ressaltou.

 

Aos 22 anos, pondo em prática seu sonho de infância, Gugu já jogou profissionalmente pelo Avaí (SC), Coritiba (PR), Macaé (RJ), Rio Branco-ES e Real Noroeste (ES). No Aracruz, time da sua cidade natal, o atacante faz a segunda passagem e vai muito bem, obrigado. Está sendo um período muito interessante. De fato, vivo um momento ímpar. Estive no elenco do Aracruz em 2013, mas foi uma temporada de aprendizado. Hoje, o que demonstro em campo é fruto do trabalho realizado de lá pra cá, salientou.

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!