Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
16/03/2018 às 09:07
Hospital São Camilo ganha impulso com novas obras

Com recursos repassados pela Associação Vidas, Governo do Estado, por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Erick Musso; Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcus Vicente; e prefeitura, o governador Paulo Hartung lançou a pedra fundamental para a construção do Bloco D do Setor de Imagem do Pronto Atendimento SUS e da Capela Ecumênica do Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz.

 

Hartung destacou a importância do serviço voluntário e elogiou o trabalho feito pela Associação Vidas. "A primeira observação que quero fazer é valorizar o trabalho aqui realizado. Um trabalho bonito que reúne as principais lideranças empresariais e a comunidade, que tem promovido eventos importantes para levantar recursos que permitam que o Hospital São Camilo seja modernizado, tenha investimentos e serviços à altura da população de Aracruz e municípios vizinhos", destacou.

 

O ato marcou o início da obra que, de acordo com o presidente do Conselho Curador, Evilasio Oliveira Costa, é consequência de uma estrutura competente de arrecadação e do aumento da credibilidade da população. A construção do Bloco “D” teve recursos de R$ 3 milhões liberados pelo governador em emendas parlamentares dos deputados estaduais, a pedido de Erick Musso, presidente da Assembleia. O evento, que reuniu cerca de duas mil pessoas no pátio do hospital, deu início também a outras três grandes obrasna unidade hospitalar.

 

Foi também reinaugurado o Pronto Atendimento do Convênio. Segundo Evilasio Oliveira Costa, as primeiras obras começarão a ser entregues em 2019. A intenção é elevar o número de atendimentos, além de tornar os serviços ainda mais humanizados. A construção do Bloco “D”vai ampliar o atendimento de pacientes com um novo Centro Cirúrgico e maternidade. Já o Setor de Imagem vai possibilitar a garantia de novos exames e maior rapidez no diagnóstico e no tratamento de pacientes.

 

A Capela Ecumênica será um local para oração, levando em consideração que a fé e o apoio espiritual são ingredientes importantes nos resultados de um tratamento. O PA SUS, de responsabilidade da prefeitura, que atualmente atende uma média de 8,7 mil pacientes por mês e aproximadamente 290 pessoas por dia com consultas, exames e medicamentos, também será totalmente reestruturado.

 

O Pronto Atendimento Convênio é resultado da ação dos voluntários que apoiam as ações da Associação Vidas, presidida por Etore Cavallieri. O hospital possui atualmente 5,7mil metros quadrados e irá praticamente dobrar de tamanho, passando a ter mais de 11,5 mil metros quadrados. No ano passado, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, veio a Aracruz e anunciou a liberação de R$ 11,880 milhões para o Hospital São Camilo, atendendo solicitação do deputado federal Marcus Vicente.

 

Agenda de eventos filantrópicos

05 de maio de 2018 – Leilão Solidário na Fazenda Três Rios, em Jacupemba, Aracruz, com show de Almir Sater e leilão de animais de elite e geneticamente melhorados, além de variedades

 

19 de maio de 2018 – Festival Open Grill no Parque de Exposições de Linhares, com shows de Gusttavo Lima, Solange Almeida, Maiara & Maraisa, Wanessa Camargo e Vintage Culture, com churrasco e chopp liberados nas 10 horas de evento

 

02 a 05 de agosto de 2018 – ExpoAgro Vidas no Parque de Exposições de Aracruz. A produção do evento está em fase de contratação dos shows e programação.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!