Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/01/2018 às 13:47
AMEAR lança "Jovens Líderes" em Aracruz

A Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (AMEAR) lançou em Aracruz o projeto “Jovens Líderes”, que é um movimento de jovens sem fins econômicos, com o objetivo de formar futuros líderes com base nos valores do estado de direito, liberdade individual, livre mercado e respeito à propriedade privada.

 

O “Jovens Líderes” tem como objetivo o amadurecimento dos novos líderes através de estudo em diversos temas de interesse. O movimento nasce com a missão de se tornar um instituto formal com excelência na formação de jovens lideranças empresariais no Norte do Estado, tornando-se um dos principais agentes de mudança do ambiente de negócios na região, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e que goze de liberdade nos planos político, econômico, social e intelectual.

 

Tudo isso pautado nos valores da ética, responsabilidade social e individual, justiça, propriedade privada, liberdade de expressão e economia de mercado. Para a formação da primeira turma foi realizado no fim do ano passado um processo seletivo onde mais 40 jovens empresários ou em cargos de lideranças em empresas da região tiveram interesse em participar. Destes, 20 foram selecionados para a primeira turma.

 

O nível intelectual desses jovens é altíssimo” disse o presidente da AMEAR, Marcelo Furtado de Mendonça, destacando que “vamos iniciar com força total, produzindo muito conteúdo interessante”. A produção de conteúdo faz parte das atividades do “Jovens Líderes”, que possui um ciclo de formação repleto de atividades. Para 2018, os jovens terão que realizar estudos de livros, palestras, cursos, seminários, júri simulado, além de escrever artigos e resenhas. O próximo processo seletivo será em outubro deste ano.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!