Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
24/11/2017 às 08:06
Alunos do Projeto Campeões do Futuro recebem materiais em João Neiva e Barra do Riacho

Crianças e adolescentes do Projeto Campeões de Futuro em João Neiva e Barra do Riacho, em Aracruz, receberão hoje 24, materiais esportivos diversos para a prática de esportes. A conquista é do deputado Erick Musso, presidente da Assembleia, que fará as entregas ao lado do secretário estadual de Esporte e Lazer, Roberto Carneiro.

 

A primeira entrega será em João Neiva, às 14h, no Centro Comunitário, com a presença do prefeito Otávio Abreu Xavier e vereadores. Serão entregues itens para a prática de futebol, vôlei e taekwondo. Às 18h haverá a entrega em Barra do Riacho, no Centro Esportivo da Evonik Degussa.

 

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos em todos os municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

 

O trabalho desenvolvido em parceria com as prefeituras oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a secretaria de Estado de Esportes e Lazer oferece material, estagiário e qualificação profissional para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!