Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
10/11/2017 às 08:25
Comissão Federal cobra revisão quinquenal da ANTT para concessão da BR-101

A Comissão de Fiscalização da BR-101 recebeu na terça-feira 07 o diretor colegiado da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, em reunião na Câmara Federal, para conhecer o plano da revisão quinquenal com repactuação de obras para o cumprimento do contrato firmado entre a Eco101 e o Governo Federal para a duplicação da BR-101.

 

A ANTT apura as execuções físicas das obras da concessão. O diretor Sérgio Lobo informou que há 95 processos administrativos aplicados em desfavor da Eco101, que somam mais de R$ 50 milhões até 2017. Segundo Lobo, estas punições podem ser substituídas pela realização de obras de duplicação. A medida faz parte dos acordos em andamento entre a ANTT e a empresa concessionária para tratar da retomada das intervenções de melhorias da via e de execução contratual.

 

O deputado Marcus Vicente, coordenador da Comissão, cobrou do diretor sobre a instalação de balanças móveis para ampliar a fiscalização da rodovia e prevenir e reduzir os acidentes. A Comissão também cobrou uma solução negociada para a reserva de Sooretama, que não está incluída no projeto de duplicação da BR-101, desde o início da concessão, e que pode impactar negativamente na tarifa após a apresentação de soluções de intervenção na região.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!