Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/10/2017 às 09:47
Vereadores de Aracruz quem exoneração imediata de secretário de Suprimentos

Dez dos 17 vereadores de Aracruz assinaram na segunda-feira 09, ofício coletivo solicitando ao prefeito Jones Cavaglieri (SD) à imediata exoneração do secretário municipal de Suprimentos, Ivan Vicente Pestana, que no último dia 05 – quando também respondia pela secretaria de Saúde – causou polêmica durante uma sessão especial em que foi prestar esclarecimentos na Câmara.

 

Assinaram o documento os vereadores Adeir Lozer (PTB); Alberto Lopes, o Beto Negreiro (PRB), Alexandre Manhães (PMDB); Carlos de Souza (PP); Celson Dias (PRB); Dileuza Marins (PSB); Hilario (Toni) Loureiro (PP); José Gomes dos Santos, o Lula (PRTB); Mônica Cordeiro (PDT) e Romildo Broetto (PV).

 

No ofício, os parlamentares destacam que "o então secretário municipal de Saúde interino desqualificou a população de Aracruz que padece diante da precariedade do serviço oferecido em nossa cidade". Eles enfatizam ainda que "não é segredo que nossas unidades de saúde estão em situação precária; a falta de medico para atendimento à população ainda não foi solucionada; a fila de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam consultas e exames é infindável e, sobre isso, não são poucos os registros de pessoas que tem seus quadros de saúde piorados e, inclusive, chegam a óbito diante da demora no atendimento".

 

Os vereadores relatam também que "outras circunstâncias dignas de lamentos poderiam ser citadas. E, justamente, quando esta Câmara Municipal cumpria seu papel constitucional de fiscalizar o Poder Executivo Municipal, na condição de representante do povo, foi gravemente afrontada pelo referido secretário municipal, o Sr. Ivan Vicente Pestana, de forma infeliz, quando questionado pelo vereador Celson Silva Dias sobre a necessidade de promover reformas na Unidade de Saúde do bairro Coqueiral, foi claro ao responder o seguinte: vereador, com todo respeito, só morre quando chega a hora".

 

Lembram ainda que "em clara atitude de desrespeito e sarcasmo ainda passou a rir, de forma censurável, quando o vereador Celson Silva Dias manifestou a sua irresignação sobre tamanha falta de humanidade e amor ao próximo, considerando que a busca por assistência à saúde, que a busca por assistência à saúde, que fragiliza o ser humano, foi tratada com imensurável descaso, eis que serve não apenas para evitar a morte, mas também para preservá-la com qualidade".

 

Sobre a exoneração de Pestana como secretário interino de Saúde e a permanência do mesmo como titular da secretaria de Suprimentos, o parlamentares avaliam que "a falta de respeito e postura como servidor público afeta-lhe a possibilidade de ocupar qualquer cargo público na administração municipal". Ponderam ainda que "a Prefeitura Municipal de Aracruz não pode continuar agindo como se o clamor popular tenha sido atendido e, o referido senhor, completamente exonerado".

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!