Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
01/09/2017 às 10:06
Pacientes esperam meses por exames simples em Aracruz

Reportagem da TV Gazeta Norte revelou que a fila de espera por exames tem mais de 10 mil pedidos no sistema público de saúde em Aracruz. Com isso, pacientes esperam por meses e até anos. A informação é da própria prefeitura, que prometeu zerar o número de pedidos até 2018.

 

A costureira Ivanete da Silva tem problema de pressão alta e diabetes. Para tratas as doenças, ela precisa fazer um hemograma e também outros exames, mas a espera já dura mais de dois anos. "Esse exame já foi passado uma vez, mas não conseguiram encontrar a folha. Essa repetição de pedido já vem acontecendo há uns dois anos e três meses", disse.

 

Sebastião Soares, presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, diz que escuta várias reclamações de moradores. "Eu acho que é um descaso com a saúde", disse. É também o que pensa a dona de casa Iracema Maira Milagre. "Meu hemograma foi pedido no ano passado e até hoje não saiu. Eu tinha também que fazer o retorno no neuro em agosto do ano passado, mas o exame que eu tinha que mostrar só saiu em março desse ano. Agora já tá vencendo de novo e não sai", falou.

 

Em Aracruz existem17 unidade de saúde que fazem atendimento à população. A secretaria municipal de Saúde garantiu que até o ano que vem o problema estará resolvido. "Nós saímos de uma demanda em torno de 20 mil, da gestão anterior, e estamos ainda com 14 mil, que é muito. Mas estamos trabalhando para chegar a zero em 2018", garantiu à TV o secretário municipal interino de Saúde, Ivan Vicente Pestana.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!