Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
01/09/2017 às 09:04
Celtic é campeão invicto do Campeonato LFAA 2017

O elenco campeão. Atrás: Jobson Santos, Ebert Medeiros, Roni Ribeiro, Wesley Rocha, Uanderson Santana, Dinael Rosário, Diogo Gaia, João Manoel Tonon Felippe (presidente) e Rafael Tonon (técnico). Na frente: Sávio Costa, Rafael Eduardo, Yuri Soares, Hércules Machado, Douglas Camilo, Renato Sirtoli, Anderson Moraes e Maicon Moura

 

O Celtic, do distrito de Jacupemba, em Aracruz, conquistou de maneira invicta no último sábado 26, o título do "Campeonato LFAA 2017", ao vencer o Real Sauê nas cobranças de shout out (os pênaltis do futebol society) por 2 a 0 (Diogo Gaia e Renato Lozer Sirtoli marcaram), depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal de um jogo eletrizante, que recompensou totalmente o grande público das duas torcidas que foram ao campo Bom de Bola II da Praça Heraldo Barbosa Musso.

 

"É o primeiro título relevante do Celtic. E veio numa competição com nível de participação e organização excepcional. Fico muito feliz e orgulhoso do trabalho da equipe como um todo. Só tenho a agradecer à confiança dos jogadores, comissão técnica, apoiadores e torcedores", evidenciou o presidente João Manoel Tonon Felippe, acrescentando que após três anos de uma preparação pautada em coletividade, comprometimento e otimismo, o time escreveu definitivamente seu nome como um dos melhores da Liga de Futebol Amador Aracruzense.

 

Com 11 gols marcados em oito jogos, o meia Gustavo Loyola, do Real Sauê, ergueu o troféu de artilheiro do campeonato. Já Ebert Medeiros, do Celtic, foi eleito o melhor goleiro entre os finalistas. A decisão contou com arbitragem da Federação Capixaba de Futebol 7 (FCF7), entidade recém-criada em Cariacica, tendo a LFAA como associada fundadora.

 

"Celtic e Real Sauê mostraram porque foram finalistas. As duas equipes jogaram de maneira ofensiva e buscaram o gol o tempo todo. Fizeram uma partida memorável, fechando com chave de ouro esta nova edição do nosso campeonato. Agradeço a participação de cada equipe envolvida, bem como o apoio essencial da Folha do Litoral e dos demais parceiros que a valorizaram. Prezando por um trabalho coletivo construtivo, concluímos satisfatoriamente mais este evento", pontuou o presidente da LFAA, Vinícius Correia.

 

Desafio inédito para a equipe de Jacupemba

Além do título deste ano na mais importante competição da LFAA, o Celtic conquistou também vaga no campeonato da Liga Brasileira de Futebol 7 Society (LBF7), que acontece entre os dias 7 e 10 deste mês. "Uma das coisas que sempre buscamos, principalmente numa competição, é apresentar um bom futebol. Neste desafio inédito para o grupo, não será diferente. Vamos dar o nosso melhor e a consequência virá, seja com bons resultados ou experiência. Contamos com a torcida de todos que estaremos representando", frisou Diogo Gaia, vice-presidente e camisa 10 do Celtic.

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!