Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
25/08/2017 às 10:35
Regional da Findes em Aracruz discute dez medidas contra a burocracia

"Nosso objetivo é apresentar ao poder público a pauta do setor produtivo da região. Por meio do Pacto para o Desenvolvimento Regional, trazemos hoje as 10 medidas contra a burocracia, que propõem mais agilidade e eficiência na solução dos gargalos de licenciamentos ambientais. A pergunta que fazemos a todos é: vocês querem manter as empresas na região, gerando emprego e renda e consequentemente aumentar a arrecadação e sustentabilidade dos municípios?".

 

Com esta indagação, o vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, Luis Soares Cordeiro, abriu a reunião do Conselho Regional realizada na terça-feira 22, que contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças empresariais de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

 

Durante a apresentação, o executivo do Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes (Conder), Claudio Denicoli, ressaltou que é possível fazer as melhorias em âmbito municipal. "Simples medidas podem melhorar o ambiente de negócios e estimular a economia regional. Se cada município conseguir montar uma estrutura e aderir às dez medidas, será um avanço significativo na manutenção de empreendimentos e atração de novos para a cidade. As medidas destravam gargalos e a morosidade que penaliza os empresários quando dão entrada num processo de licenciamento ambiental. Principalmente os municípios que não têm a estrutura de meio ambiente montada. Nos propomos subsidiar o secretário/gestor municipal para a implantação do projeto", enfatizou.

Veja mais sobre Economia [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!