Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/08/2017 às 10:19
Reinaugurado albergue que ampara pacientes com câncer em Vitória

Entidade civil sem fins lucrativos, o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) reinaugurou na segunda-feira 07, no bairro Joana D'Arc (avenida Serafim Derenzi, 10.110), em Vitória, o Albergue Ana Paula, que acolhe pacientes do interior do Estado que dependem de tratamento na Capital. O local passou por uma reforma e para comemorar um ensaio fotográfico com os assistidos fica em exposição por lá até o próximo dia 14.

 

Disponibilizando gratuitamente, de acordo com a necessidade de cada assistido, medicamentos, suplementos alimentares, acessórios hospitalares, perucas, realização de exames, entre outros, o GAPC atende pessoas com idade mínima de 18 anos, visando à melhoria da qualidade de vida e saúde das mesmas.

 

O GAPC ainda oferece atendimento fisioterapêutico, nutricional e psicológico. Inclusive, estimula a convivência entre os assistidos com oficinas de artesanato focando a geração de renda familiar, palestras e terapias de grupo.

 

Sem ajuda governamental, o GAPC sobrevive apenas de doações particulares. Interessados podem ajudar doando água potável, alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores, fraldas geriátricas, produtos de higiene e limpeza, além de recursos financeiros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3233-4831 ou no site www.gapc.org.br

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!