Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
14/07/2017 às 08:47
Bancada reconduz Marcus Vicente à coordenação em Brasília

O deputado federal Marcus Vicente (PP) permanecerá na coordenação da Bancada do Estado no Congresso Nacional até o final desta legislatura, em 31 de janeiro de 2019, conforme ata assinada pelos parlamentares capixabas. Sob sua coordenação, a Bancada Capixaba destinou recursos para o Hospital Geral de Cariacica e para a nova barragem do rio Jucu, obras do governo estadual, somando mais de R$ 118 milhões em investimentos.

 

A Bancada também trabalhou junto ao governo federal para conseguir viabilizar recursos extra orçamentários para a agricultura, já disponíveis para a execução por parte da secretaria estadual de Agricultura. Os deputados, deputada, senadores e a senadora, juntos, articularam o envio e permanência de forças de segurança federais no Estado durante a greve da Polícia Militar.

 

A Bancada também atuou para a liberação de vacinas no Ministério da Saúde durante a crise da febre amarela e buscou a Procuradoria-Geral da República para reverter o fim do Fundap quando se tornou pública a informação de que a mudança do ICMS nacional foi consolidada pela compra de votos no Senado. Parlamentares capixabas também lutaram pelo bloqueio à importação de café do Vietnã e pela liberação da pesca de espécies tradicionais da costa capixaba, que havia sido proibida pelo Ministério do Meio Ambiente.

 

Os congressistas capixabas continuam trabalhando em importantes pautas como o fim da taxa de Marinha, a implantação de ferrovia no Estado, pela fiscalização do contrato da rodovia BR-101 e pela readequação da rodovia BR-262, apresentando ainda emendas coletivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para ampliar metas de execução e garantir recursos para a manutenção de estradas federais, hospitais e investimentos nos IFES.

Veja mais sobre Política [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!