Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
21/04/2017 às 07:19
Aracruz vacina contra a gripe

Com a aproximação do inverno, uma das preocupações da Prefeitura de Aracruz é com as condições favoráveis que se estabelecem para a transmissão do vírus da gripe. Visando a proteção da população contra a doença, a secretaria de Saúde iniciou a vacinação na segunda-feira 17 em todas as unidades de saúde, nos horários normais de atendimento (7h às 16h), para os grupos com recomendação apontados pelo Ministério da Saúde.

 

Ao todo, 25.870 pessoas devem ser vacinadas no município. A vacinação vai até 26 de maio. No dia 13 de maio, sábado, será feita a mobilização nacional. A vacina desta campanha é trivalente, com componentes dos vírus H1N1, H3N2 e B. As doses estão disponíveis para pessoas mais suscetíveis a desenvolver complicações devido ao vírus.   

 

A vacina estará disponível para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), detentos e funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas, professores das escolas públicas e privadas, APEI Auxiliar de professor de Educação Infantil (APEI ) e Auxiliar de professor de Educação Especial (APEE).

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!