Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/12/2015 às 07:59
Fibria apoia projeto "Coordenadores de Pais" em Aracruz

Reduzir os níveis de abandono, evasão, baixo desempenho e repetência nas escolas. Este é o objetivo do projeto “Coordenadores de Pais”, uma iniciativa da secretaria de Estado da Educação com o apoio da Fibria. Por meio dessa parceria, Aracruz conta com uma escola – a Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho – que faz parte do programa e é a única cidade do interior do Estado a integrar o projeto que visa unir instituição de ensino, família e comunidade.

 

Para atingir seu objetivo, o “Coordenadores de Pais” desenvolve atividades que propiciam o envolvimento dos pais no cotidiano escolar e, caso seja necessário, até mesmo visitas domiciliares para auxiliar na resolução dos conflitos. Em 2015 foram realizados mais de 13 mil atendimentos, mil visitas domiciliares e 200 ações de protagonismo juvenil.

 

Além disso, 70% dos alunos faltosos atendidos pelo projeto melhoraram sua frequência escolar, 63% dos estudantes com comportamento inadequado tiveram resultados positivos e os jovens com baixo desempenho escolar obtiveram melhor rendimento em 46% dos casos.

Veja mais sobre Fibria [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!