Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
17/07/2015 às 08:15
Fibria inova e otimiza transporte de madeira

Após três anos de estudos e pesquisas, a Fibria desenvolveu um projeto inovador de carroceria para caminhões tritrens, que permite otimizar o transporte de madeira com o aumento de 19% de volume por viagem e ganhos ambientais.

 

Além do aumento de capacidade também houve economia de combustível, que resultou na diminuição de emissão de gases que provocam o efeito estufa, contribuindo com a preservação ambiental e a qualidade de vida das comunidades por onde a frota de caminhões circula.

 

O novo modelo de carroceria para tritrens foi desenvolvido e patenteado pela Fibria, a partir de uma parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os estudos tiveram início em 2009 e foram concluídos em outubro de 2013.

 

O diferencial da nova carroceria está na estrutura de aço, que teve a redução de seis toneladas em sua composição e ganhou mais resistência. Tecnicamente, o design foi alterado, houve o rebaixamento da altura do pescoço e foram utilizados materiais metálicos mais leves na construção da carroceria.

Veja mais sobre Fibria [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!