Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
24/04/2015 às 05:19
Fibria em Aracruz (ES) substitui lâmpadas fluorescentes por LED

A Unidade da Fibria em Aracruz (ES) tem feito a substituição de lâmpadas fluorescentes pelas que usam tecnologia LED, mais econômicas. A empresa já trocou 1.450 lâmpadas, cerca de 18% da iluminação do setor administrativo e da área industrial da Unidade, o que resultou em uma redução de 103 MW no consumo entre 2012 e 2015. Essa energia equivale ao gasto médio de 1.000 residências durante um mês.

 

Fibria apoia seminário sobre recuperação do Rio Doce

Representantes de órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e população em geral de Linhares (ES) participaram, em 15 de abril, do primeiro seminário do projeto Diagnóstico Científico do Rio Doce, apoiado pela Fibria. O professor Abrahão Elesbon e o sociólogo Ricardo Scalea compartilharam experiências e resultados da expedição que deu origem a um documentário, produzido pela TV Gazeta em parceria com a Fibria, sobre a situação da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, a mais importante da Região Sudeste.

 

Chilenos conhecem programa de apicultura da Fibria

O Programa Colmeias da Fibria, que desenvolve a atividade apícola por meio do uso múltiplo da floresta de eucalipto, proporcionando melhoria na geração de renda e qualidade de vida das comunidades, serviu como referência para apicultores chilenos que vieram ao Brasil na última semana para trocar experiências sobre modelos de agropecuária. A Unitau (Universidade do Vale do Paraíba) intermediou e sediou o encontro, com apoio da APL (Arranjo Produtivo Local em Apicultura).

 

Fórum de RH aproxima indústrias da região de Três Lagoas (MS)

A Fibria apoiou o 1º Fórum de Recursos Humanos Indústria 2015, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em Três Lagoas (MS), no dia 27 de março. O evento possibilitou a criação de um canal direto de comunicação entre as indústrias da região, por meio do debate de assuntos que impactam na produtividade e competitividade das empresas. Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Unidade Três Lagoas, palestrou sobre os desafios da liderança em representar a empresa e a importância do alinhamento aos valores e crenças da organização.

 

Você sabia...

...que lideranças mundiais dos setores empresarial e público irão se reunir para discutir ações sobre o desenvolvimento de uma economia sustentável? Trata-se do Business & Climate Summit 2015, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, na sede da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em Paris, capital da França. Em pauta, as estratégias e ações para acelerar a implementação imediata de uma economia de baixo carbono. O encontro terá a participação de Marcello Castelli, presidente da Fibria. Saiba mais...

 

Fibria Notícias

Informativo eletrônico produzido pela Gerência de Comunicação da Fibria

Edição 276 | 22 de abril de 201

comunicacaofibria@fibria.com.br

Veja mais sobre Fibria [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!