Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
17/04/2015 às 07:48
Fibria apoia o 4º Congresso MS Florestal

Executivos da Fibria participaram do 4º Congresso MS Florestal, realizado de 13 a 15/4, em Campo Grande (MS), com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor de árvores plantadas no Estado de Mato Grosso do Sul. No evento, promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore), Aires Galhardo, diretor Florestal da Fibria, participou como debatedor no painel “Transporte – Necessidades de investimentos de curto, médio e de longo prazo para o MS”. Já Tomás Balistiero, gerente de Silvicultura da Unidade de Três Lagoas (MS), palestrou sobre as oportunidades e os desafios para a competitividade no setor florestal no Estado.

 

Primeira campanha de marca corporativa do Grupo Votorantim na televisão

Na última segunda-feira, 13/4, foi lançada a primeira campanha de marca corporativa do Grupo Votorantim, com o tema “Produzir é uma arte”. O filme de 60 segundos estreou em rede nacional no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, e ficará no ar até setembro nas principais emissoras de televisão, além de canais por assinatura e salas de cinema. A campanha expressa o posicionamento das empresas que fazem parte do Grupo, como a Fibria, por meio de imagens de seus profissionais e das operações sob uma nova perspectiva da indústria, revelando a arte presente na produção. Clique aqui para assistir o filme.

 

Evento contou com lançamento de campanha contra queimadas

A Fibria participou do lançamento da campanha contra incêndios florestais “Onde o fogo começa, a vida termina”, nesta segunda-feira (13/4), durante a abertura do 4º Congresso MS Florestal. O propósito da campanha é conscientizar as comunidades sobre os riscos causados pelas queimadas. A iniciativa terá, ao longo de 2015, ações de panfletagem, blitze educativas e instalação de outdoors em regiões com áreas extensas de florestas.

 

Fibria recebe inscrições para Projeto de Experiência Pedagógica em Jacareí

O Núcleo de Educação Ambiental da Fibria (NEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, está com as inscrições abertas para as escolas municipais se cadastrarem no Projeto de Experiência Pedagógica, que, neste ano, tem como tema o “Ano Internacional do Solo”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo do trabalho é incentivar as escolas a desenvolver ações que sensibilizem os participantes sobre a importância da conservação do solo, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail nea.jacarei@fibria.com.br, até 17 de abril.

 

Você sabia...

...que o modelo brasileiro de proteção e recuperação de florestas é considerado exemplo a ser seguido pelo mundo? Essa foi a conclusão do editorial da edição de 2 de abril da Nature, uma das mais antigas e respeitadas revistas científicas do mundo. A publicação apresentou uma série de medidas tomadas pelo Brasil para diminuir o desmatamento que devem servir de exemplo para outros países. Leia a reportagem na Agência Fapesp sobre o assunto, clicando aqui. O editorial em inglês pode ser lido, na íntegra, por meio de um clique aqui.

 

Fibria Notícias

Informativo eletrônico produzido pela Gerência de Comunicação da Fibria

Edição 275 | 15 de abril de 201

comunicacaofibria@fibria.com.br

Veja mais sobre Fibria [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!